2010/04/19

A palavra saíu da Escola, tomou café e foi poesia



A Livraria/Café "Sabores do Livro" teve a honra de receber na última sexta-feira, dia 16 do corrente mês de Abril, um grupo de alunos da Escola Secundária de S. Pedro do Sul dinamizado pela Profª Isabel Prates, que presenteou a assistência com uma sessão de poesia.
Pela voz de Carolina Bastos ouvimos O mostrengo de Fernado Pessoa, enquanto que Cristiana Valério nos trouxe Cavaleiro Monge, também de Fernando Pessoa, como o canta a Mariza.
Ekaterina Malginova emocionou-nos com um poema da sua autoria e que integra o livro que recentemente publicou.
Afonso Pereira, Carlos Santos, Daniel Fonseca, Luís Silva, Marco Tavares, Rafael Martins, Tiago Almeida e a Profª Isabel Prates, surpreenderam-nos com o Manifesto Anti-Dantas, de Almada Negreiros.
Num ambiente de calor humano como convém, disseram também presente a Profª Leonor Quintela, com o poema O colchão dentro do toucado, de Nicolau Tolentino e o Prof. João Cerveira com um outro, que fez para este evento e que dedicou aos jovens estudantes.
Refira-se para que conste, a presença para além dos alunos, cidadãos em construção, alguns professores e alguns pais que, imagine-se lá, estão atentos ao que os seus filhos andam a fazer. A todos um enorme agradecimento.
E porque a Escola, para além da transmissão de conhecimentos, pode também ajudar a definir roteiros para a vida de cada um, será talvez de lembrar o que dizia o Poeta "O caminho se faz caminhando"
(Texto original enviado à Escola Secundária de S. Pedro do Sul)
S. Pedro do Sul, 19 de Abril de 2010
José Augusto de Jesus Roque

Sem comentários: