2009/06/25

A Ilha das Letras

A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul organizou, recentemente, um evento cultural denominado "Ilha das Letras", na conhecida "ilha" situada no Lenteiro do Rio, uma das mais belas paisagens da nossa terra.
Ali se cruzaram a cultura e a arte eruditas, com Alice Vieira, José Fanha, José Jorge Letria, os nossos conterrâneos Jaime Gralheiro, David Almeida, Homem Cardoso, e tantos outros (foi lamentável Isabel Silvestre não ter podido assegurar a sua presença no dia em que a mesma estava prevista), com a cultura e a arte populares, não no sentido pimba, mas na verdadeira acepção da palavra, em termos musicais, ou com os contadores de "estórias" que fizeram rir largas dezenas de pessoas.
A nível musical, merecem ainda destaque as actuações de grupos identificados com o gosto da juventude. Valeu a pena ter assistido às palestras.
Foi uma óptima ideia o lançamento da obra "A caminho do nunca ou a minha loucura outros que me a tomem", de Jaime Gralheiro, no segundo dia do evento. Que esta realização prossiga nos próximos anos foi um desejo de quem passou naqueles dias pelo Lenteiro do Rio.
P.S.: no tocante à divulgação cultural, merecem também destaque as iniciativas organizadas pela C.M. de S. Pedro do Sul no Cine-Teatro e as últimas peças realizadas pelo Cénico - Grupo de Teatro Popular. Manuel Silva

Sem comentários: